Estação Solidária Logo2022 a.png

Estação solidária PARTINDO O PÃO

Apresentação

É tempo de reafirmar nosso compromisso com o evangelho de JESUS, tempo de fazer o bem com compromisso e compaixão, no evangelho de Lucas 10.33-34, um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava um homem completamente desamparado, que tinha sido ignorado pelo levita e por um sacerdote, mas o “Samaritano” ao vê-lo, teve piedade dele. Aproximou-se, e cuidou dele com vinho e óleo. Depois colocou-o sobre seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e o manteve cuidado.

Somos chamados a cuidar.

É tempo de evidenciarmos ao nosso próximo, ESPERANÇA, exercitar o discernimento para encontrar canais que possam minimizar as dores do nosso próximo, nos levantar com ações e fazer o que fomos chamados; cuidar, dos mais necessitados, dos que estão em vulnerabilidade e acolher em amor. Somos uma comunidade de fé e temos compromisso que são intransferíveis com a esperança, compaixão e amor pelas vidas. Convidamos toda comunidade para somar nesta iniciativa, já em curso com mais ideias e arrecadação de meios para efetivação da ação. Você faz parte dessa estação! Mais que um compromisso um chamado a ser a igreja de Jesus.

A ESTAÇÃO

Toda segunda (2ª) sexta-feira do mês estaremos servindo na Rua Gustavo Pinto Ferraz uma refeição noturna, aos necessitados, transeuntes, pessoas em situação de rua e moradores da comunidade local que estejam necessitando. A estimativa de Horário é sempre 19:30 ás 21:30

Sensibilização e comunicação:

É necessário que haja a divulgação de onde, quando e como ocorre a ação, então você poderá disseminar aos moradores que encaminhem os mais necessitados ou até fazê-lo para que possamos alcançar essas pessoas.

Irmãos voluntários para Ação estarão incumbidos com:

Arrecadação, organização, preparação do alimento, distribuição no local.

*Captação de recursos*

A cada semana temos um cardápio, e para isso necessitamos de recursos e contamos com doações. Além dos géneros alimentícios precisamos de material para servir, como: talheres descartáveis, potes para caldos, e quentinhas. Não aceitamos que tragam suas próprias vasilhas visando a padronagem e cuidados com a higiene e bem-estar dos acolhidos.

Uma congregação cristã é um grupo de homens e mulheres em oração, que se reúnem, normalmente no Domingo, para adorar, saindo depois para o mundo como sal e luz. O Espirito Santo de Deus chama e forma esse povo. Deus quer fazer algo conosco, e deseja faze-le em comunidade. Estamos inseridos no que Deus está fazendo, e estamos inseridos em conjunto.

Eugene Peterson